quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

E eis que teve início esse blog

Há algum tempo venho pensando em criar esse blog. Criei coragem, depois desisti, mas eis que hoje estou aqui. O motivo é muito simples e um tanto óbvio: eu amo ler. E eu também amo saber o que as outras pessoas andam lendo, amo trocar dicas sobra obras e autores e amo espiar o título dos livros das pessoas desconhecidas que cruzam o meu caminho com um livro na mão.
O simples fato de alguém carregar um livro (desde que não seja aquelas leituras que abomino e que com o tempo vocês irão conhecer) já faz com que eu veja essa pessoa com outros (e bons) olhos.
Eu também criei esse blog porque gosto de guardar leituras que são valiosas para mim. Que em algum momento me disseram algo significativo, para recorrer a elas mais tarde (essa não é a primeira vez que faço isso, mas é primeira vez em versão digital).
Por fim, dei vida a esse blog porque adoro compartilhar informação. Assim que finalizo um bom livro, saio postando críticas no Facebook e enviando e-mails elogiosos para meus amigos mais chegados (e que, claro, também vão se identificar com essa leitura). Então por que não fazer isso de forma organizada? Afinal, não custa nada.
Não posso encerrar sem antes de dizer que também quero saber quais são suas leituras valiosas. Se tiver um tempinho, divida comigo (e com quem mais passar por aqui).