sábado, 3 de setembro de 2011

Como funciona esse blog

Gente, só para deixar claro: minha intenção aqui não é contar tintin por tintim o que acontece num livro. Não é ser tão detalhista a ponto de não deixar nada a ser descoberto.
Eu, particularmente, detesto quando isso acontece. Eu gosto de simplesmente saber de antemão que um livro é bom, ter uma vaga idéia da história que será contada e deixar todo o resto para ser desvendado depois.
Afinal, é aí que se encontra o verdadeiro prazer da leitura: na curiosidade alimentada sem pressa, na descoberta que se dá pouco a pouco e no envolvimento criado com o tempo.
Aqui, darei breves pinceladas sobre as obras que considero valiosas e indicarei os caminhos seguros para quem quiser conhecê-las melhor. O resto fica por conta de vocês. Combinado assim?

PS: sei que estou devendo atualizações mais constantes, mas minhas obrigações da pós estão consumindo quase todo o tempo livre. No momento estou lendo Auto-engano, do Eduardo Giannetti. Assim que concluí-lo, posto aqui meus comentários. Mas de antemão já informo: é ótimo!