domingo, 11 de setembro de 2011

Passando adiante dicas que recebi

Eu sou uma daquelas viciadas em livros que mesmo não tendo tempo para lê-los (como é o caso no momento) encontra tempo para comprá-los.
Assim, a listinha de maravilhosos livros adquiridos e não lidos só cresce aqui em casa (shame on me!).
Mas considerando que a maioria deles me foi sugerida por pessoas de aguçado senso crítico, acho que vale a pena passar adiante a indicação mesmo sem tê-los lido (quando tiver tempo de devorá-los, prometo postar aqui minha crítica detalhada).
Boa leitura a todos! Depois postem comentários falando o que acharam das obras.

O Andar do Bêbado – Leonard Mlodinow (indicação da Siba)

Fora de Série – Malcolm Gladwell (outra indicação da Siba)
Resenha, opinião de leituras e link para download do primeiro capítulo:

Freakonomics – Steven Levitt (comprado na empolgação depois de ler um artigo muito legal a respeito)
Blog do livro. Completíssimo!

Reparação – Ian McEwan (indicação da Juliana Zweifel)
O livro x o filme (Desejo e Reparação):
Helena de Tróia – Margaret George (escolhi na livraria)
Não encontrei nenhuma resenha ou informação que valesse a pena compartilhar a fonte aqui. Vocês terão que aguardar os meus comentários sobre a obra (ou ler o livro antes disso!). ;o)

Auto-engano – Eduardo Giannetti (indicação da Adriana Gomes)
Esse estou lendo, a passos de tartaruga, porque a pós tem consumido meus minutos livres. Deverá ser concluído nos próximos dias.
Trechos do livro: