quarta-feira, 9 de maio de 2012

A Estrela Mais Brilhante do Céu - Marian Keys


Desde que engravidei, há quase nove meses, li super pouco. Na verdade, não tão pouco assim, mas li muita coisa sobre gravidez e aí os outros livros foram deixados de lado. Mas jurei que no último mês de gravidez eu deixaria os pensamentos maternos um pouco de lado e voltaria a me dedicar à leitura “tradicional”.

Pois bem, me aventurei num sebo e troquei cinco livros antigos por dois novos. Saí de lá com Os Sete e O Apanhador no Campo de Centeio em mãos.

Mas chegando em casa, iniciando Os Sete, senti que talvez ele fosse um livro meio “pesado”para um fim de gravidez e optei por algo mais leve, mais mulherzinha. Acho que era isso que eu precisava nesse momento. Bom, devia ser, porque devorei um livro de 598 páginas em dois dias.

Iniciei a leitura de A estrelha mais brilhante do céu, de Marian Keys, no sábado, dia 05, e encerrei na segunda, dia 07. Não posso dizer que esse seja o melhor livro da autora (gostei muito mais de É agora ou nunca e Melancia), mas também não é dos piores (Um best seller para chamar de seu, para mim, foi horrível). Assim, se eu tivesse que dar uma nota de 0 a 10, acho que daria 7,5.

Mas e porque cargas d`água então você leu o livro tão rápido, se ele vale só 7,5? Ah! Porque a Marian Keys tem esse poder. Ela cria histórias que fluem, sua linguagem é fácil, as letras são enormes e os capítulos curtinhos. Ela também vai entrelaçando a trama, falando um pouco de um personagem em um capítulo e de outro em outro, e a gente vai seguindo adiante querendo saber no que vai dar.

O livro começou como todos dela: meio enroladinho, ficando mais interessante quando passou da página 200. Lá pela sua metade, ele teve o poder de me arrancar ótimas risadas e senti que o livro estava me envolvendo de verdade. O fim, como era de se esperar, vai elucidando os mistérios e desatando os nós. Algumas revelações são bem surpreendentes, outros desfechos deixam a desejar (será que é porque eu queria outro fim para os personagens?).

Se você é um(a) grande fã da autora, vá com fé e compre o livro, você vai gostar muito, porque segue o estilo dela e tem uma história bem dinâmica e doce. Mas se vc não costuma ler muito esse estilo de livros (chick lit) não sei se essa é a leitura para você.

Para você ter uma idéia do que vai encontrar nas páginas de A Estrela mais brilhante do céu, conto um pouquinho da história aqui:

Tudo acontece num prédio localizado no número 66 da Star Street, em Dublin. Lá vivem Kate, mulher de 40 anos, namorada de Connan e funcionária de uma empresa que presta serviços de RP para artistas; Lydia, taxista invocada, irlandesa, que divide o apartamento com dois Poloneses; Maeve, uma criatura doce, casada com Matt (aos poucos você vai descobrir coisas surpreendentes sobre este casal. É aqui é que se cria a grande curiosidade do livro) e Jemima, uma senhora de 80 anos que recebe em sua casa o filho adotivo que mora no interior (Fionn) e veio a Dublin para fazer um programa de TV sobre jardinagem.

A história é contada por um narrador que não pode ser visto pelos demais personagens mas é frequentemente sentido. Ele tem 61 dias para cumprir a sua missão e mudar para sempre a vida de um dos moradores do prédio.

A autora, Marian Keys comenta, na orelha do livro, que é difícil responder a pergunta que sempre lhe fazem: “Qual dos romances você escreveu é seu favorito?”. Ela diz que isso é como pedir para uma mãe escolher o seu filho preferido. Mas ela não se contém e afirma: “Mas este é, sem dúvida, o meu preferido”.  Devo admitir que foi isso que me convenceu a comprar o livro. Me arrependi? Claro que não! Tive bons momentos de diversão.

Autora: Marian Keyes
Editora: Bertrand Brasil 
Páginas: 598
Preço: R$ 50 a 60 em média

VEJA OUTRAS OPINIÕES SOBRE O LIVRO (ambas muito boas):

Nenhum comentário:

Postar um comentário