quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Inspiração

Eu simplesmente ADORO ler. Ler tudo que é bom, é claro.  Amo um texto bem escrito, me delicio com palavras bem colocadas. Pode ser uma revista, um livro, um site ou um blog. Ultimamente, alguns blogs tem arrebatado meu coração. 

Eu amo ler como amo comer. Ok, é um enorme clichê, mas no meu caso é a mais pura verdade: uma leitura legal é o alimento da minha alma.

Um bom texto para mim é como uma obra de arte, como uma cena que rouba o meu fôlego. Eu chego a sentir algo por dentro, uma falta de ar, e o meu olho fica marejado. Juro que não estou exagerando e juro que estou fazendo uma força incrível para não parecer piegas.

E é tão bom sentir isso. Sentir essa vontade de tirar o chapéu e fazer reverência. De bater palmas em silêncio. De homenagear em pensamento alguém que soube te tocar profundamente sem nunca sequer ter cruzado com você.

Dias atrás, conheci pessoalmente alguém cujos textos eu sempre admirei. Vi que seu estilo é a exata tradução do seu jeito e que realmente ela é tudo aquilo que esparrama aos quatro ventos. Foi ela que me disse algo que eu nunca havia pensado, mas que é a mais pura verdade: “Livros de auto-ajuda não funcionam para mim, porque eles já vem com a receita pronta. Eu preciso é de inspiração.”

Bati o martelo. Sempre amei bons textos porque eles significam isso para mim: inspiração para fazer algo diferente e melhor. Ou pelo menos inspiração para tentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário