quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Carta para alguém bem perto - Fernanda Young

Há dois dias terminei de ler o livro Carta para alguém bem perto, da Fernanda Young, e minha opinião geral sobre a obra foi: não gostei.

Ele começou meio chato, aí deu uma animada no meio, mas terminou sem entregar muita coisa. Algumas passagens foram de um humor ácido bem interessante, quase beirando o hilário, mas elas não serviram para salvar o todo.

O livro conta a história de Ariana, uma dondoca fútil e meio histérica, que tem uma relação um tanto estranha com seu marido Rodolfo (um negócio que a gente não sabe se é ou não amor, terminei o livro sem entender) e outra mais esquisita ainda com sua filha Daniela (acho que nunca caiu a ficha de que ela se tornou mãe).

Ariana tinha o sonho de ser bailarina, mas não o realizou. Casou-se com o homem que amava, que enriqueceu construindo um império supermercadista, e foi viver no apartamento de seus sonhos. Mas nenhuma dessas duas coisas fez dela uma mulher feliz.

O livro se passa um pouco em São Paulo, relatando a rotina de Ariana, e um pouco na Europa, contando detalhes de uma viagem que ela fez com um amigo gay de seu marido.

O título da obra, na minha opinião, também não tem muito a ver com o que acontece na história. As tais cartas não são nem para alguém “bem perto” nem em quantidade suficiente para dar nome ao livro.

Talvez eu seja uma pessoa um tanto quanto exigente no quesito humor (desconfio seriamente disso), mas preciso ser sincera aqui: este livro não é uma leitura que indico. Se a idéia é ler algo leve, bobinho e que arranque risadas, parta para Marian Keyes, arrisque Melancia ou É Agora ou Nunca (mas não caia na besteira de ler Um best seller para chamar de meu, é terrível!).

Informações adicionais
Número de páginas: 384
Autor(a): Fernanda Young
Editora: Rocco
Ano: 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário